O 3º passo do faturamento pode ser realizado clicando em "3° Compor Pré-Fatura Guias de Solicitação de Internação":



A seguinte tela será aberta:



Nessa tela, são adicionadas as internações realizadas no período. O prestador informa o número da guia e o sistema irá carregar os dados da guia informada. O operador deverá informar os dados faltantes como data da alta, indicador de acidente, tipo de alta e os CIDs, caso necessário. O operador deve clicar no botão Salvar para registrar os dados do atendimento.

Tendo concluído essa etapa, o operador deve informar as intervenções (procedimentos), profissionais (honorários), serviços hospitalares, materiais e medicamentos, exames e declarações, clicando nos respectivos botões.


SEQUÊNCIA ESPERADA


Número da guia - campo para definição do número da guia de internação a ser faturada.


Guia do prestador - campo para definição da guia do prestador.


Beneficiário - campos desabilitado para preenchimento. São automaticamente preenchidos ao informar o número da guia.


Atendimento a RN -  campo para definir se o beneficiário é recém-nascido.


Data de nascimento - campo desabilitado para preenchimento. É automaticamente preenchido ao definir o número da guia.


Caráter do atendimento - campo para definição do caráter do atendimento. É automaticamente preenchido ao informar o número da guia. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


Tipo de acomodação - campo para definição do tipo de acomodação. É automaticamente preenchido ao informar o número da guia. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


Data de internação - campo para definição da data de internação. É automaticamente preenchido ao informar o número da guia. Este campo é obrigatório.


Data da alta - campo para definição da data da alta. Este campo é obrigatório.


Indicador de acidente - campo para definição do indicador de acidente. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


Tipo de alta - campo para definição do tipo de alta. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


Regime de internação - campo para definição do regime de internação. É automaticamente preenchido ao informar o número da guia. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


Tipo de tratamento - campo para definição do tipo de tratamento. É automaticamente preenchido ao informar o número da guia. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


CID principal - campos para definição do código e descrição do CID principal. O campo para o código fica habilitado para o preenchimento, mas o campo de descrição só é preenchido ao pesquisar o Código/Descrição na Tela de Pesquisa de CID's ao clicar no botão de pesquisa ou quando um código de CID válido é informado. É automaticamente preenchido ao informar o número da guia, caso exista na mesma.


CID 2 - campos para definição do código e descrição da CID secundária. O campo do código e o botão de pesquisa ficam habilitados somente se os campos relacionados ao CID Principal tiverem sido preenchidos.  É automaticamente preenchido ao informar o número da guia, caso exista na mesma.


CID 3 - campos para definição do código e descrição da CID terciária. O campo do código e o botão de pesquisa ficam habilitados, porém somente se os campos relacionados ao CID 2 tiverem sido preenchidos.  É automaticamente preenchido ao informar o número da guia, caso exista na mesma.


CID 4 - campos para definição do código e descrição da CID quaternária. O campo do código e o botão de pesquisa ficam habilitados, porém somente se os campos relacionados ao CID 3 tiverem sido preenchidos. É automaticamente preenchido ao informar o número da guia, caso exista na mesma.


BOTÕES:


Pesquisar Beneficiário

Ao clicar no botão "Pesquisar Beneficiário", a tela de pesquisa de beneficiários é aberta. 

Calendário

Ao clicar no botão "Calendário" é possível informar a data desejada. Para escolher uma data, selecione o ano, mês e dia desejado.

Pesquisar CID

Ao clicar no botão "Pesquisar", a tela de pesquisa de CIDs é aberta. Nela é possível pesquisar por código ou descrição do CID.

Intervenções

Ao clicar no botão "Intervenções", se o registro tiver sido salvo, a tela de Cadastro de Intervenções será aberta, senão, a mensagem 'Registro deve ser salvo antes de incluir intervenções.' será exibida.

Profissionais

Ao clicar no botão "Profissionais", se o registro tiver sido salvo, a tela de Cadastro de Profissionais será aberta, senão, a mensagem 'Registro deve ser salvo antes de incluir profissionais.' será exibida.

Serviços Hospitalares

Ao clicar no botão "Serv. Hosp.", se o registro tiver sido salvo, a tela de Cadastro de Serviços Hospitalares será aberta, senão, a mensagem 'Registro deve ser salvo antes de incluir serviços hospitalares.' será exibida. 

Materiais/Medicamentos

Ao clicar no botão "Mat./Med.", se o registro tiver sido salvo, a tela de Cadastro de Materiais e Medicamentos será exibida, senão, a mensagem 'Registro deve ser salvo antes de incluir materiais e medicamentos.' será exibida. 

Exames

Ao clicar no botão "Exames", se o registro tiver sido salvo, a tela de Cadastro de Exames será aberta, senão, a mensagem 'Registro deve ser salvo antes de incluir exames.' será exibida. 

Declarações

Ao clicar no botão "Declarações", se o registro tiver sido salvo, a tela de Cadastro de Declarações será aberta, senão, a mensagem 'Registro deve ser salvo antes de incluir declarações.' será exibida. 

Voltar

Ao clicar no botão "Voltar", o sistema  retorna para o Menu do Faturamento Eletrônico, caso essa página tenha sido acessada através dele. Se ela foi acessada através do botão Editar da página "Editar e Enviar Pedido de Faturamento", o sistema retorna a ela. Se as alterações da tela de cadastro de internação não tiverem sido salvas, as mesmas serão perdidas. 

Limpar

Ao clicar no botão "Limpar", todos os campos preenchidos são apagados e não é pedido confirmação para isso. 

Salvar

Ao clicar no botão "Salvar", se todos os campos obrigatórios tiverem sido informados, o registro é salvo, senão, uma mensagem solicitando o preenchimento dos campos obrigatórios não informados será exibida na tela.

Excluir

Ao clicar no botão "Excluir", se o registro tiver sido salvo, o mesmo será excluído após confirmação do usuário, senão, a mensagem 'Registo não foi salvo, portanto não necessita ser excluído!' será exibida. 

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