Emissão de Pedidos Odontológicos
Para incluir um novo pedido odontológico, o operador deverá acessar a tela de Gestão de Pedidos Odontológicos e logo em seguida clicar no botão Incluir Pedido conforme destacado abaixo:
Ao clicar no botão, a seguinte página será aberta:
Nela, os dados do prestador contratado são carregados automaticamente. O operador deverá informar dados como beneficiário, prestador solicitante/executante, procedimentos e observações caso for necessário. Após informar todos os dados obrigatórios, o operador poderá clicar no botão Emitir Pedido para emitir o pedido odontológico.
SEQUÊNCIA ESPERADA
Número da guia - campo desabilitado para preenchimento e edição. É automaticamente preenchido quando a guia é emitida.
Beneficiário
Número da Matrícula - campo de preenchimento do número da matrícula do beneficiário. É composto pelo número da matrícula funcional, que está no contracheque do funcionário da prefeitura, mais o número do contrato (2 dígitos), mais número sequencial de dois dígitos sendo '00' para o titular ou a partir de '01' para os dependentes/agregados. Caso o operador informe apenas o número da matrícula funcional e apertar a tecla ENTER, o sistema abrirá uma tela com a matrícula completa e o nome dos beneficiários do grupo familiar vinculado a matrícula funcional informada e o operador escolhe o beneficiário a ser atendido. O preenchimento do campo é obrigatório.
Nome do Beneficiário - campo para definição do nome do beneficiário. É automaticamente preenchido ao escolher um registro na tela de Pesquisa de Beneficiários ou ao digitar o número da matrícula do mesmo no campo Número da Matrícula.
Data de nascimento do beneficiário - campo desabilitado. É automaticamente preenchido com a data de nascimento do beneficiário escolhido na tela de Pesquisa de Beneficiários ou ao digitar o número da matrícula do mesmo.
Idade do beneficiário - campo desabilitado. É automaticamente preenchido com a idade do beneficiário escolhido na tela de Pesquisa de Beneficiários ou ao digitar o número da matrícula do mesmo.
Prestador Contratado
Matrícula do prestador contratado - campo para definição da matrícula do prestador contratado. É automaticamente preenchido com a matrícula do prestador logado no portal.
Nome do prestador contratado - campo para definição do nome do prestador contratado. É automaticamente preenchido com o nome do prestador logado no portal.
Prestador Solicitante/Executante
UF - definição da unidade federativa referente do prestador solicitante/executante. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório
Sigla do conselho - campo para definição da sigla do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório
Número do conselho - campo para definição do número do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório. E é neste campo que é feito o Cadastro de Prestadores Não Conveniados.
Nome do prestador solicitante - campo desabilitado. É preenchido automaticamente após o Nº do conselho ser informado ou quando um profissional é selecionado na tela de Pesquisa de Prestadores. Este campo é obrigatório.
Procedimentos
Código do procedimento - campo para definição do código do procedimento. É automaticamente preenchido ao escolher um registro na tela de pesquisa de procedimentos ou quando um código de procedimento válido é digitado. Este campo é obrigatório.
Descrição do procedimento - campo desabilitado. É automaticamente preenchido ao escolher um registro na tela de pesquisa de procedimentos ou quando um código de procedimento válido é digitado.
Dente/Região - campos para definição do dente e região referentes. São automaticamente preenchidos ao escolher um registro na tela de pesquisa de dentes/regiões.
Face - campo para definição da face referente.
Quantidade solicitada - campo para definição da quantidade solicitada referente.
Tabela de gestão de procedimentos - lista os procedimentos adicionados a tabela. A listagem é feita por: código, descrição, dente/região, face e quantidade solicitada.
BOTÕES:
Pesquisar Beneficiário/Prestador Solicitante Ao clicar no botão "Pesquisar Beneficiário" ou "Pesquisar Prestador Solicitante", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Ao pesquisar por beneficiário é possível pesquisar por nome, matrícula ou CPF do mesmo. Ao pesquisar por prestador é possível pesquisar por nome, CPF, matrícula ou número do conselho do mesmo. Após encontrar o beneficiário/prestador desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada. |
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Pesquisar Procedimento Odontológico Ao clicar no botão "Pesquisar Procedimento Odontológico", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Nela, é possível buscar por código ou descrição do procedimento. O operador deverá informar o associado antes de realizar a pesquisa de procedimentos. Após encontrar o procedimento desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada. |
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Pesquisar Dente/Região Ao clicar no botão "Pesquisar Dente/Região", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Nela, é possível buscar por código ou descrição do dente/região Após encontrar o dente/região desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada.. |
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Adicionar Ao clicar no botão "Adicionar", se pelo menos os campos 'Código', 'Procedimento' e 'Quantidade' estiverem preenchidos, o procedimento informado será adicionado na lista de procedimentos. |
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Remover Ao clicar no botão "Remover", se houver um procedimento selecionado na lista, o mesmo será removido após confirmação do operador. |
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Limpar Prestador/CID/Procedimento Ao clicar no botão "Limpar", se o mesmo for vinculado aos campos de Beneficiário os mesmos serão limpos. Caso o botão seja vinculado aos campos de 'Prestador Solicitante' os mesmos serão limpos. Caso o botão seja vinculado aos campos da tabela do painel 'Procedimentos', os respectivos campos serão limpos. |
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Voltar Ao clicar no botão "Voltar", o operador retorna a página de Gestão de Pedidos Odontológicos. |
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Novo Pedido Ao clicar no botão "Novo Pedido", todos os campos preenchidos são apagados e não é pedido confirmação para isso. |
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Emitir Pedido Ao clicar no botão "Emitir Pedido", caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido ou contenha uma informação inválida, uma mensagem será exibida informando quais campos devem ser informados ou corrigidos. Se não houver nenhum erro, o pedido será emitida e imediatamente surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', o pedido será exibido em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma. |
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Imprimir Este botão será visível ao operador após o pedido ter sido emitido. Ao clicar no botão "Imprimir" surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', o pedido será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma. |
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