Para protocolar uma pré-fatura, o operador deverá clicar no botão Protocolar Pré-Fatura da tela de Gestão de Protocolos e a seguinte tela será aberta:



Ao clicar no botão, a seguinte página será aberta:



Nela é possível editar e enviar a fatura para a operadora. O prestador deve se atentar ao fato de só ser possível enviar um faturamento a cada mês. O prestador somente poderá enviar a fatura no período definido pela operadora. Consulte o seu período de faturamento na página inicial. Fora desse período, não será possível faturar as guias e a mensagem de aviso "Fora do período de faturamento!" será exibida, caso seja feita uma tentativa.

Para fazer um envio, o prestador deverá selecionar os registros que deseja enviar e então clicar no botão Enviar Faturamento. Após o envio, o operador deverá imprimir o comprovante, anexar juntamente com a capa de fatura e as guias impressas e entregar a fatura física na operadora.


FILTROS DE PESQUISA



Ferramentas para filtrar e categorizar as buscas referentes. O preenchimento/escolha é obrigatório somente para o campo da referência, quando a opção "Faturamentos Enviados" for escolhida.


1)

   

Faturamentos - campo para definição do tipo de faturamento dos atendimentos que serão pesquisados. Somente uma opção pode ser escolhida.


2)

Referência - O campo fica habilitado para preenchimento se a opção "Faturamentos Enviados" for escolhida.


Caso a busca seja por guias com faturamento não enviado, tem-se a seguinte tabela:

Tabela de gestão de guias com faturamento não enviado - lista as guias de acordo com a pesquisa realizada, utilizando-se ou não os filtros de pesquisa. A listagem é feita por: número da guia, tipo de atendimento, beneficiário, data e total. Existem filtros para pesquisa nas colunas de número da guia, tipo de atendimento e beneficiário. A tabela possui um campo para selecionar as guias e mostra o valor total delas. É possível, também, editar uma guia clicando no botão Editar, ao seu lado.


Caso contrário, tem-se a seguinte tabela:

Tabela de gestão de guias com faturamento enviado - lista as guias de acordo com a pesquisa realizada, utilizando-se ou não os filtros de pesquisa. A listagem é feita por: número da guia, tipo de atendimento, beneficiário, data e total. A lista mostra o valor total de seus registros.


BOTÕES:


Calendário

Ao clicar no botão "Calendário" é possível informar a data desejada. Para escolher uma data, selecione o ano, mês e dia desejado.

Pesquisar

Ao clicar no botão "Pesquisar", a pesquisa será feita de acordo com os filtros de pesquisa. 

Limpar

Ao clicar no botão "Limpar", todos os campos preenchidos são apagados e não é pedido confirmação para isso. 

Enviar Faturamento

Ao clicar no botão "Enviar Faturamento", surgirá a seguinte mensagem na tela: "Atenção prestador, só é possível enviar um faturamento a cada mês, no período definido pela Operadora. Deseja mesmo prosseguir com o Envio do Faturamento?". Caso o prestador confirme a operação, a fatura composta até o momento será de fato encaminhada à operadora. Se o prestador tentar fazer o envio fora da data determinada, a mensagem "Fora do período de faturamento!" será exibida na tela. 

Excluir Atendimentos Selecionados

Ao clicar no botão "Excluir Atendimentos Selecionados", se houver pelo menos um registro selecionado, surgirá uma mensagem na tela pedindo a confirmação de exclusão. Se for confirmado, o registro será excluído.

Editar

Ao clicar no botão "Editar", a tela de cadastro de atendimentos odontológicos será aberta, onde será possível editar a guia.

Voltar

Ao clicar no botão "Voltar", o sistema  retorna para a tela de gestão de protocolos.

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