Protocolar Pré-Fatura
Para protocolar uma pré-fatura, o operador deverá clicar no botão Protocolar Pré-Fatura da tela de Gestão de Protocolos e a seguinte tela será aberta:
Ao clicar no botão, a seguinte página será aberta:
Nela é possível editar e enviar a fatura para a operadora. O prestador deve se atentar ao fato de só ser possível enviar um faturamento a cada mês. O prestador somente poderá enviar a fatura no período definido pela operadora. Consulte o seu período de faturamento na página inicial. Fora desse período, não será possível faturar as guias e a mensagem de aviso "Fora do período de faturamento!" será exibida, caso seja feita uma tentativa.
Para fazer um envio, o prestador deverá selecionar os registros que deseja enviar e então clicar no botão Enviar Faturamento. Após o envio, o operador deverá imprimir o comprovante, anexar juntamente com a capa de fatura e as guias impressas e entregar a fatura física na operadora.
FILTROS DE PESQUISA
Ferramentas para filtrar e categorizar as buscas referentes. O preenchimento/escolha é obrigatório somente para o campo da referência, quando a opção "Faturamentos Enviados" for escolhida.
1)
Faturamentos - campo para definição do tipo de faturamento dos atendimentos que serão pesquisados. Somente uma opção pode ser escolhida.
2)
Referência - O campo fica habilitado para preenchimento se a opção "Faturamentos Enviados" for escolhida.
Caso a busca seja por guias com faturamento não enviado, tem-se a seguinte tabela:
Tabela de gestão de guias com faturamento não enviado - lista as guias de acordo com a pesquisa realizada, utilizando-se ou não os filtros de pesquisa. A listagem é feita por: número da guia, tipo de atendimento, beneficiário, data e total. Existem filtros para pesquisa nas colunas de número da guia, tipo de atendimento e beneficiário. A tabela possui um campo para selecionar as guias e mostra o valor total delas. É possível, também, editar uma guia clicando no botão Editar, ao seu lado.
Caso contrário, tem-se a seguinte tabela:
Tabela de gestão de guias com faturamento enviado - lista as guias de acordo com a pesquisa realizada, utilizando-se ou não os filtros de pesquisa. A listagem é feita por: número da guia, tipo de atendimento, beneficiário, data e total. A lista mostra o valor total de seus registros.
BOTÕES:
Calendário Ao clicar no botão "Calendário" é possível informar a data desejada. Para escolher uma data, selecione o ano, mês e dia desejado. |
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Pesquisar Ao clicar no botão "Pesquisar", a pesquisa será feita de acordo com os filtros de pesquisa. |
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Limpar Ao clicar no botão "Limpar", todos os campos preenchidos são apagados e não é pedido confirmação para isso. |
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Enviar Faturamento Ao clicar no botão "Enviar Faturamento", surgirá a seguinte mensagem na tela: "Atenção prestador, só é possível enviar um faturamento a cada mês, no período definido pela Operadora. Deseja mesmo prosseguir com o Envio do Faturamento?". Caso o prestador confirme a operação, a fatura composta até o momento será de fato encaminhada à operadora. Se o prestador tentar fazer o envio fora da data determinada, a mensagem "Fora do período de faturamento!" será exibida na tela. |
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Excluir Atendimentos Selecionados Ao clicar no botão "Excluir Atendimentos Selecionados", se houver pelo menos um registro selecionado, surgirá uma mensagem na tela pedindo a confirmação de exclusão. Se for confirmado, o registro será excluído. |
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Editar Ao clicar no botão "Editar", a tela de cadastro de atendimentos odontológicos será aberta, onde será possível editar a guia. |
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Voltar Ao clicar no botão "Voltar", o sistema retorna para a tela de gestão de protocolos. |
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