Na emissão de guias ou validação de frequência de tratamento seriado, poderá ser solicitado a validação de elegibilidade do beneficiário para receber o atendimento desejado. Após o sistema identificar o beneficiário para o qual o prestador deseja prestar atendimento, surgirá a tela abaixo:



Nela, o prestador deverá selecionar o tipo de validação desejada. Há duas opções disponíveis: Dados pessoais e Token.



Validação através de dados pessoais


Nesse tipo de validação, são solicitados alguns dados pessoais do beneficiário a ser atendido. Os dados solicitados variam conforme o tipo de beneficiário (titular ou dependente). Para que a validação seja realizada com sucesso, todos os dados solicitados devem ser informados corretamente, conforme cadastrados na base de dados.



  • Para informar o CPF do beneficiário, é necessário informar apenas os 3 primeiros dígitos.
  • Para informar o nome da mãe ou do titular, é necessário informar apenas o primeiro nome da pessoa.
  • A data de nascimento do beneficiário, deve ser informada no formato dia/mês/ano. Por exemplo: 01/01/2019.


Após informar os dados solicitados, clique no botão Validar Dados para que os dados informados sejam comparados com os que estão cadastrados na base de dados. Se os dados informados estiverem corretos, será possível prosseguir com o atendimento. Caso contrário, tente informar os dados novamente ou tente utilizar outro tipo de validação.



Validação através de Token


Atenção: Para utilizar esse tipo de validação, é necessário que o beneficiário a ser atendido, tenha em mãos um smartphone com acesso à internet e que tenha o aplicativo do IMAS instalado e logado na conta do beneficiário, pois será através do aplicativo que o beneficiário receberá o token gerado.




Clique no botão Gerar Token, para que o token (número de 6 dígitos) seja gerado e enviado ao aplicativo do IMAS instalado no smartphone do beneficiário. 



Solicite ao beneficiário o número do token recebido por ele, para que seja possível prosseguir com o atendimento. Caso necessário, é possível reenviar o token a cada 1 minuto. 



Demonstração da visualização de token recebido pelo beneficiário no aplicativo do IMAS:


 





Após o beneficiário informar ao prestador o número do token recebido, o prestador deverá digitá-lo na tela e clicar no botão Validar Token.



Se o token digitado for compatível com o token enviado para o beneficiário, será possível prosseguir com o atendimento. Caso contrário, tente informar o token novamente ou tente utilizar outro tipo de validação.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Produce online help for Qt applications