São considerados pedidos de exame em aberto, os pedidos que foram solicitados eletronicamente nos últimos 60 dias por algum prestador e que ainda não foram executados.



Para acompanhamento de pedidos de exame em aberto, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Pedidos de Exame.




Se houver pedidos de exame em aberto para o titular logado e/ou seus respectivos dependentes, eles serão exibidos em uma tabela, conforme imagem abaixo:



  • N° pedido: é o número identificador do pedido;
  • Tipo: informa se é um pedido de exame MÉDICO ou ODONTOLÓGICO;
  • Situação:
    • Em análise: o pedido está aguardando a análise de um auditor, que definirá se o pedido deve ser Autorizado ou Negado;
    • Autorizado: Um ou mais exames solicitados no pedido foram autorizados. Agora o associado deve procurar um prestador apto a executar os exames autorizados;
    • Negado: após a análise da auditoria, o pedido foi negado e portanto os exames solicitados não poderão ser realizados;
    • Cancelado: o pedido foi cancelado por algum motivo, pelo prestador;
  • Associado: exibe o nome do associado para o qual o pedido de exame foi feito;
  • Data Solicitação: exibe a data/hora em que o pedido foi solicitado por um prestador;
  • Data Validade: exibe a data final para realização dos procedimentos que forem autorizados em um pedido. Após essa data, o pedido é considerado vencido e ele deixará de ser exibido nessa tela.
  • Ações:
    • Botão Detalhar procedimentos : Ao clicar nesse botão, será possível visualizar os procedimentos solicitados no pedido, conforme imagem abaixo:


               


    • Botão Imprimir pedido : Ao clicar nesse botão, surgirá uma mensagem na tela, informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Então, clique no botão "Abrir/Baixar", em seguida o relatório do pedido de exame será exibido em uma nova aba do navegador, onde poderá ser visualizado, baixado em formato PDF ou enviado para impressão.





Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create PDF Help documents