Solicitação de reembolso
Atenção: Funcionalidade disponível apenas para associados titulares.
Para solicitar ou acompanhar pedidos de reembolso, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Solicitação de reembolso.
Em seguida, a janela abaixo será aberta:
Acompanhamento das solicitações realizadas
Caso já tenha registro de solicitações feitas pelo associado logado, ela serão exibidas na tela conforme imagem acima.
- N° solicitação: é o número identificador da solicitação de reembolso;
- Data Solicitação: exibe a data/hora em que a solicitação foi registrada no sistema;
- Status - a solicitação de reembolso pode se encontrar em uma das seguintes situações:
- Aguardando análise
- Em análise
- Negado
- Aguardando pagamento
- Pago
- Associado: exibe a matrícula e o nome do associado vinculado a solicitação de reembolso;
- Plano: Exibe o tipo de plano do associado vinculado a solicitação de reembolso (CELGSAUDE ou CELGODONTO);
- Ações:
- Botão Detalhar solicitação : Ao clicar nesse botão, será possível visualizar mais detalhes da solicitação de reembolso;
- Botão Imprimir solicitação : Ao clicar nesse botão, surgirá uma mensagem na tela, informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Então, clique no botão "Abrir/Baixar", em seguida o relatório do pedido de exame será exibido em uma nova aba do navegador, onde poderá ser visualizado, baixado em formato PDF ou enviado para impressão.
Nova solicitação de reembolso
Para registrar uma nova solicitação de reembolso, clique no botão localizado na parte inferior da tela. Em seguida, a janela abaixo será exibida:
SEQUÊNCIA ESPERADA
Número: Campo desabilitado para edição. É automaticamente preenchido com o número identificador da solicitação, após a mesma ser registrada no sistema.
Data da solicitação: Campo desabilitado para edição. É automaticamente preenchido com a data atual.
Titular: Campo desabilitado para edição. É automaticamente preenchido com o nome do titular vinculado ao associado logado.
Associado: Nesse campo, selecione o associado que recebeu o atendimento para o qual deseja solicitar reembolso.
Local do atendimento: Informe o estado e a cidade onde o atendimento para o qual deseja solicitar reembolso foi realizado.
Especialidade: Informe a especialidade do prestador de serviço que realizou o atendimento.
Motivo da solicitação: Informe o motivo da solicitação, selecionando uma das opções. Caso o motivo selecionado seja "Outro", descreva o motivo na caixa de texto que será exibida logo abaixo.
No painel Documentos é possível informar um ou mais documento(s) para justificar o pedido de reembolso.
Tipo de documento: nesse campo, selecione o tipo de documento que será anexado (Nota Fiscal ou Recibo).
N° do documento: campo obrigatório caso o tipo de documento seja NOTA FISCAL.
Data do documento: informe nesse campo a mesma data que se encontra no documento a ser anexado. Caso o documento não tenha data, informe a data em que o serviço foi prestado.
Valor: informe o valor total que consta no documento.
Prestador de Serviços: campo para informar o nome do Prestador de Serviços.
CPF/CNPJ do prestador: campo para informar o CPF/CNPJ do PRESTADOR que realizou o atendimento.
Selecionar documento a ser anexado: clique no botão "Procurar" para localizar em seu computador, o arquivo que deseja anexar. Só será permitido anexar arquivo em um dos seguintes formatos: .jpg, .jpeg, .png ou .pdf.
Botões: Adicionar documento: após informar todos os dados do documento, clique nesse botão para incluí-lo na lista. Remover documento: caso deseje remover um documento adicionado na lista, selecione o mesmo e em seguida clique nesse botão. Limpar painel Documentos: ao clicar nesse botão, todos os campos do painel "Documentos" serão limpos. |
Valor total solicitado: exibe o valor total informado dos documentos que constam na lista.
Campo para informar observações referentes ao atendimento.
Botões localizados na parte inferior da tela:
Voltar: redireciona o usuário para a tela anterior.
Nova solicitação: limpa todos os campos da tela para que seja possível informar os dados de uma nova solicitação.
Enviar solicitação: registra a solicitação de reembolso no sistema.
Imprimir: Esse botão ficará habilitado somente após a solicitação ter sido registrada no sistema. Ao clicar nele, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o usuário clique no botão 'Abrir/Baixar', o relatório será exibido em outra aba, onde será possível imprimir ou realizar o download do mesmo.
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