Pedidos médicos
Na funcionalidade "Pedidos médicos", o operador poderá solicitar exames médicos, visualizar, cancelar ou imprimir os pedidos criados pelo prestador logado. Para acessar a funcionalidade, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Pedidos médicos.
Em seguida, a janela abaixo será aberta:
Nela, é possível visualizar, cancelar ou imprimir os pedidos solicitados pelo prestador logado e que ainda não tenham sido executados.
Consulta, cancelamento e impressão de pedidos solicitados
Os filtros de pesquisa podem ser utilizados para facilitar a busca por pedido(s) especifico(s). Se desejar, preencha um ou mais filtros de pesquisa e em seguida, clique no botão Pesquisar.
Os pedidos encontrados serão listados na tabela. Então será possível ver dados como: n° do pedido, associado, profissional solicitante, situação e data do pedido.
Para cancelar ou imprimir um pedido, selecione o pedido desejado na tabela e em seguida clique no botão correspondente a ação que deseja executar. Conforme imagem abaixo:
Solicitação de pedido de exame médico
Para fazer um pedido de exame médico, clique no botão . Em seguida, a janela abaixo será aberta:
SEQUÊNCIA ESPERADA
Número do Pedido: Campo desabilitado para preenchimento e edição. É automaticamente preenchido após emissão do pedido.
Número da guia principal de consulta: Se desejar informar a guia principal de consulta, na qual foi identificada a necessidade do pedido de exame, digite o número da mesma ou clique no botão para pesquisar guia por número, matrícula ou nome do associado. Será permitido informar apenas guia de consulta que tenha sido emitida pelo prestador logado.
Se houver guia principal informada, os dados do associado serão preenchidos automaticamente.
Para informar o associado, informe a matrícula do mesmo no campo "Número matrícula" ou clique no botão para pesquisar associado por nome, matrícula, CPF ou RG.
Campos preenchidos automaticamente com dados do prestador logado no sistema.
Se houver guia principal informada que contenha dados de profissional solicitante, esses campos serão preenchidos automaticamente.
Para informar o prestador solicitante do atendimento, informe os dados de conselho do mesmo, como UF (unidade federativa), sigla e número do conselho, ou clique no botão para pesquisar prestador por nome, n° do conselho ou matrícula.
Se o prestador não foi encontrado, provavelmente ele ainda não está cadastrado no sistema. Para cadastrá-lo, siga os procedimentos descritos no tópico Cadastro de Prestadores Não Conveniados.
CBO - campo para informar o Código Brasileiro de Ocupação. Somente uma opção pode ser definida. Este campo é obrigatório. Se houver guia principal informada, esse campo poderá ser preenchido automaticamente, de acordo com o CBO da guia principal.
No pedido médico, será possível solicitar os procedimentos que constam na tabela padrão da operadora.
Para informar procedimento, digite o código do mesmo no campo "Código" ou clique no botão para pesquisar procedimento por código ou descrição. Em seguida, informe a quantidade e clique no botão para adicionar o procedimento na lista.
Alterar procedimento na lista
Para alterar um procedimento já adicionado, selecione o procedimento desejado na lista com um duplo clique. Ao fazer isso, o mesmo ficará destacado na tabela, e os campos "código", "procedimento" e "quantidade" serão preenchidos com os dados do procedimento selecionado. Realize as alterações desejadas e clique no botão para aplicar as alterações.
Remover procedimento da lista
Para remover um procedimento, selecione o procedimento desejado na lista e em seguida, clique no botão .
Botões localizados na parte inferior da tela:
Voltar: Ao clicar nesse botão, o usuário irá retornar para a tela anterior "Gestão de pedidos médicos".
Novo pedido: Ao clicar nesse botão, os campos preenchidos serão limpos.
Emitir Pedido: Ao clicar nesse botão, todos os campos serão verificados, caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido ou contenha uma informação inválida, uma mensagem será exibida informando quais campos devem ser informados ou corrigidos. Se não houver nenhum erro, o pedido será emitido.
Em seguida, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', o pedido será exibido em outra aba, onde será possível imprimir ou realizar o download do mesmo.
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