Validação de elegibilidade do beneficiário
Na emissão de guias ou validação de frequência de tratamento seriado, poderá ser solicitado a validação de elegibilidade do associado. Após o sistema identificar o associado para o qual o prestador deseja prestar atendimento, surgirá a tela abaixo:
Nela, o prestador deverá selecionar o tipo de validação desejada. Há três opções disponíveis: Dados pessoais, token e digitalização da guia.
Validação através de dados pessoais
Nesse tipo de validação, são solicitados alguns dados pessoais do associado a ser atendido. Para que a validação seja realizada com sucesso, todos os dados solicitados devem ser informados corretamente, conforme cadastrados na base de dados.
- Para informar o CPF do associado, é necessário informar apenas os 3 primeiros dígitos.
- A data de nascimento do associado, deve ser informada no formato dd/mm/aaaa. Por exemplo: 01/01/2018.
Após informar os dados solicitados, clique no botão Validar Dados para que os dados informados sejam comparados com os que estão cadastrados na base de dados. Se os dados informados estiverem corretos, será possível prosseguir com o atendimento. Caso contrário, tente informar os dados novamente ou tente utilizar outro tipo de validação.
Validação através de Token
Atenção: Para utilizar esse tipo de validação, é necessário que o associado esteja com o número de seu celular cadastrado no sistema OU tenha em mãos um smartphone com acesso à internet e que tenha o aplicativo da VIVACOM instalado e logado na conta do associado, pois será através de um desses meios que o associado receberá o token gerado.
Ao clicar no botão Gerar Token, um número aleatório de 6 dígitos será gerado e enviado para o associado (via aplicativo Vivacom e SMS). Solicite ao associado o número do token recebido por ele, para que seja possível prosseguir com o atendimento. Caso necessário, é possível reenviar o token a cada 1 minuto, clicando no botão Reenviar Token.
Demonstração da visualização de token recebido pelo associado via aplicativo VIVACOM:
|
Após o associado informar ao prestador o número do token recebido, o prestador deverá digitá-lo na tela e clicar no botão Validar Token.
Se o token digitado for compatível com o token enviado para o associado, será possível prosseguir com o atendimento. Caso contrário, tente informar o token novamente ou tente utilizar outro tipo de validação.
Validação através da Digitalização da guia
Recomenda-se a utilização desse tipo de validação somente quando não for possível validar via token ou dados pessoais. Nesse tipo de validação, é necessário que posteriormente, a digitalização da guia contendo a assinatura do associado seja enviada através do programa Fatura Digital (programa que está disponível nos arquivos para download).
Ao clicar no botão Estou ciente, o prestador assume a responsabilidade de enviar posteriormente, a digitalização da guia contendo a assinatura do associado. Esse envio deverá ser feito antes de enviar a guia para o faturamento, pois não será permitido incluir no protocolo de faturamento, guia que esteja pendente de digitalização.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create iPhone documentation