Para a emissão de guia de Consulta, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Guias de Consulta.



Em seguida, a janela abaixo será aberta:



Nela, os dados do prestador contratado e o procedimento padrão são carregados automaticamente. O operador deverá informar dados como beneficiário, prestador solicitante/executante, dados do atendimento/solicitação, procedimentos e observações, caso necessário. Após informar todos os dados obrigatórios, clique no botão Emitir Guia. Caso a guia seja autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso, ao clicar em Abrir/Baixar, a guia será exibida em outra aba, onde o operador poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Caso a guia não seja autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa quando estiver aprovada através do painel de guias.



SEQUÊNCIA ESPERADA


Número da guia - campo desabilitado para preenchimento e edição. É automaticamente preenchido quando a guia é emitida.


Beneficiário


Número da Matrícula - campo de preenchimento do número da matrícula do beneficiário. É composto pelo número da matrícula funcional, que está no contracheque do funcionário da prefeitura, mais o número do contrato (2 dígitos), mais número sequencial de dois dígitos sendo ‘00’ para o titular ou a partir de ‘01’ para os dependentes/agregados. Caso o operador informe apenas o número da matrícula funcional e apertar a tecla ENTER, o sistema abrirá uma tela com a matrícula completa e o nome dos beneficiários do grupo familiar vinculado a matrícula funcional informada, em seguida o operador deverá escolher o beneficiário a ser atendido. O preenchimento do campo é obrigatório.


Após informar o beneficiário, o sistema poderá solicitar a validação de elegibilidade do beneficiário. Realize a validação para que possível prosseguir com o atendimento.


Nome do beneficiário - campo do nome do beneficiário é automaticamente preenchido ao escolher um registro na tela de pesquisa de beneficiários ou ao digitar o número da matrícula do mesmo no campo Número da Matrícula.


Atendimento a RN - filtro para definir se o atendimento vai ser realizado em um recém-nascido, se sim, o campo deve ser marcado.


Prestador Contratado


Matrícula do prestador contratado - campo para definição da matrícula do prestador contratado. É automaticamente preenchido com a matrícula do prestador logado no portal.


Nome do prestador contratado - campo para definição do nome do prestador contratado. É automaticamente preenchido com o nome do prestador logado no portal.


Prestador Solicitante/Executante

UF - definição da unidade federativa referente do prestador solicitante/executante. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório


Sigla do conselho - campo para definição da sigla do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório


Número do conselho - campo para definição do número do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório. E é neste campo que é feito o Cadastro de Prestadores Não Conveniados.


Nome do prestador solicitante - campo desabilitado. O campo é preenchido automaticamente após o Nº do conselho ser informado ou quando um profissional é selecionado na tela de Pesquisa de Prestadores. Este campo é obrigatório.


Dados Atendimento/Solicitação


Data e hora do atendimento/solicitação - campo para definição da data, hora e minuto da guia de consulta. É automaticamente preenchida com a data e hora atual. Este campo é obrigatório.


Tipo de consulta - campo para definição do tipo de consulta. Somente uma opção pode ser definida. Este campo é obrigatório.


Indicação de Acidente - campo para definição de indicação de acidente. Somente uma opção pode ser definida.


Especialidade - campo para definição de especialidade. Somente uma opção pode ser definida. Este campo é obrigatório.


Procedimentos


Código - campo para definição do código do procedimento. Este campo é obrigatório


Procedimento - campo desabilitado para definição do procedimento. É automaticamente preenchido ao escolher um registro da tela de pesquisa de procedimentos ou ao digitar o código do procedimento no campo Código.


Outros campos:


Observações - campo para definição de observações referentes ao atendimento.


BOTÕES:


Pesquisar Beneficiário/Prestador Solicitante

Ao clicar no botão "Pesquisar Beneficiário" ou "Pesquisar Prestador Solicitante", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Ao pesquisar por beneficiário é possível pesquisar por nome, matrícula ou CPF do mesmo. Ao pesquisar por prestador é possível pesquisar por nome, CPF, matrícula ou número do conselho do mesmo. Após encontrar o beneficiário/prestador desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada.

Calendário

Ao clicar no botão "Calendário" é possível informar a data e hora desejada. Para escolher uma data, selecione o ano, mês, dia e hora desejada.

Pesquisar Procedimentos

Ao clicar no botão "Pesquisar Procedimentos", a tela de pesquisa de procedimentos é aberta. Nela é possível pesquisar por código ou descrição do procedimento. O operador deverá informar o beneficiário e o prestador executante antes de realizar a pesquisa de procedimentos.

Após encontrar o procedimento desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada.

Limpar Prestador

Ao clicar no botão "Limpar Prestador", se os campos 'N. Conselho' e 'Nome' do prestador solicitante/executante estiverem preenchidos, os mesmos serão limpos.

Nova Guia

Ao clicar no botão "Nova Guia" todos os campos preenchidos serão limpos.

Emitir Guia

Ao clicar no botão "Emitir Guia", todos campos são verificados, caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido ou contenha uma informação inválida, uma mensagem será exibida informando quais campos devem ser informados ou corrigidos. Se não houver nenhum erro, a guia será emitida. Se ela for autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Se a guia não for autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa quando estiver aprovada, através do painel de guias.

Imprimir

Este botão será visível ao operador após a guia ter sido emitida. Ao clicar no botão "Imprimir", se a guia estiver em situação 'Autorizada' surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma.

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