Guias de SP/SADT
Para a emissão de guia de SP/SADT, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Guias de SP/SADT.
Em seguida, a janela abaixo será aberta:
Nela, os dados do prestador contratado são carregados automaticamente. O operador deverá informar dados como número da guia principal (se necessário), beneficiário, prestador solicitante/executante, dados do atendimento/solicitação, procedimentos e observações, caso necessário.
Na aba Anexos Solicitação, o operador pode anexar arquivos a guia, se for preciso. Após informar todos os dados obrigatórios, o operador poderá clicar no botão Emitir Guia. Caso seja necessário, o sistema poderá solicitar a validação de elegibilidade do beneficiário. Realize a validação para que possível prosseguir com a emissão da guia.
Caso a guia seja autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso, ao clicar em Abrir/Baixar, a guia será exibida em outra aba, onde o operador poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Caso a guia não seja autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa quando estiver aprovada através do painel de guias.
SEQUÊNCIA ESPERADA
ABA: Dados Atendimento
Número da guia - campo desabilitado para preenchimento e edição. É automaticamente preenchido quando a guia é emitida.
Número da guia principal - campo para definição do número da guia principal.
Beneficiário
Número da Matrícula - campo de preenchimento do número da matrícula do beneficiário. É composto pelo número da matrícula funcional, que está no contracheque do funcionário da prefeitura, mais o número do contrato (2 dígitos), mais número sequencial de dois dígitos sendo '00' para o titular ou a partir de '01' para os dependentes/agregados. Caso o operador informe apenas o número da matrícula funcional e apertar a tecla ENTER, o sistema abrirá uma tela com a matrícula completa e o nome dos beneficiários do grupo familiar vinculado a matrícula funcional informada e o operador escolhe o beneficiário a ser atendido. O preenchimento do campo é obrigatório.
Após informar o beneficiário, o sistema poderá solicitar a validação de elegibilidade do beneficiário. Realize a validação para que possível prosseguir com o atendimento.
Nome do beneficiário - campo do nome do beneficiário é automaticamente preenchido ao escolher um registro na tela de pesquisa de beneficiários ou ao digitar o número da matrícula do mesmo no campo Número da Matrícula.
Atendimento a RN - filtro para definir se o atendimento vai ser realizado em um recém-nascido, se sim, o campo deve ser marcado.
Prestador Contratado
Matrícula do prestador contratado - campo para definição da matrícula do prestador contratado. É automaticamente preenchido com a matrícula do prestador logado no portal.
Nome do prestador contratado - campo para definição do nome do prestador contratado. É automaticamente preenchido com o nome do prestador logado no portal.
Prestador Solicitante/Executante
Tipo Solicitante - campo para definição entre pessoa física e pessoa jurídica. Este campo é obrigatório
UF - definição da unidade federativa referente do prestador solicitante/executante. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório
Sigla do conselho - campo para definição da sigla do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório
Número do conselho - campo para definição do número do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório. E é neste campo que é feito o Cadastro de Prestadores Não Conveniados.
Nome do prestador solicitante - campo desabilitado. O campo é preenchido automaticamente após o Nº do conselho ser informado ou quando um profissional é selecionado na tela de Pesquisa de Prestadores. Este campo é obrigatório.
Dados Atendimento/Solicitação
Caráter do atendimento - campo para definição do caráter do atendimento da guia. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.
Data/Hora - campo para definição da data, hora e minuto da solicitação do atendimento referente. É automaticamente preenchida com a data e hora atual. Este campo é obrigatório.
Tipo de atendimento - campo para definição do tipo de atendimento da guia. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.
CID - campo para definição do código CID referente ao atendimento. Este campo é obrigatório.
Descrição - campo para definição da descrição da CID referente ao atendimento. É automaticamente preenchido ao escolher um registro da tela de pesquisa de CIDs ou digitar um código CID válido.
Especialidade - campo para definição da especialidade quando o tipo de atendimento informado for 'Consulta Pronto Socorro'. Somente uma opção pode ser escolhida.
Solicitar anestesia - filtro para definir se o prestador solicitante fará solicitação para uso de anestesia. Se a opção 'Não' estiver marcada, ele não solicitará. Somente uma das opções pode ser selecionada.
Indicação clínica - campo para definição da indicação clínica da guia referente. Este campo é obrigatório.
Observações - campo para definição de observações referentes ao atendimento.
Procedimentos
Código - campo para definição do código do procedimento. Este campo é obrigatório.
Procedimento – campo desabilitado para definição do procedimento. É automaticamente preenchido ao escolher um registro da tela de pesquisa de procedimentos ou ao digitar o código do procedimento no campo Código.
Via de acesso - Este campo é exibido e é obrigatório apenas quando o procedimento informado for do tipo "cirúrgico".
Somente uma opção pode ser escolhida.
Quantidade solicitada - campo para definição da quantidade solicitada referente ao procedimento.
Tabela de gestão de procedimentos - lista os procedimentos adicionados a tabela. A listagem é feita por: código, descrição e quantidade solicitada.
BOTÕES:
Pesquisar Beneficiário/Prestador Solicitante Ao clicar no botão "Pesquisar beneficiário" ou "Pesquisar Prestador Solicitante", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Ao pesquisar por beneficiário é possível pesquisar por nome, matrícula ou CPF do mesmo. Ao pesquisar por prestador é possível pesquisar por nome, CPF, matrícula ou número do conselho do mesmo. Após encontrar o beneficiário/prestador desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada. |
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Pesquisar Guia Principal/CID/Procedimentos Ao clicar no botão "Pesquisar Guia Principal" ou "Pesquisar CID" ou "Pesquisar Procedimentos", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Para pesquisa de guia principal, é possível buscar por nome ou matrícula do beneficiário, ou número da guia. Para pesquisa de CID é possível buscar pelo código ou descrição do mesmo. Para pesquisar por procedimentos, é possível buscar por código ou descrição do procedimento. O operador deverá informar o beneficiário antes de realizar a pesquisa de procedimentos. Após encontrar o registro desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada. |
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Calendário Ao clicar no botão "Calendário" é possível informar a data desejada. Para escolher uma data, selecione o ano, mês, dia e hora desejado. |
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Adicionar Procedimento Ao clicar no botão "Adicionar" no painel 'Procedimentos', se os campos 'Código', 'Procedimento' e 'Quantidade' estiverem preenchidos, o procedimento informado será adicionado na lista de procedimentos. |
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Remover Procedimento Ao clicar no botão "Remover" no painel 'Procedimentos', se houver um procedimento selecionado na lista, o mesmo será removido após confirmação do operador. |
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Limpar CID/Procedimento Ao clicar no botão "Limpar", se o mesmo for vinculado aos campos de CID, os mesmos serão limpos. Caso o botão seja vinculado aos campos da tabela do painel 'Procedimentos', os campos 'Código', 'Procedimento' e 'Quantidade' do painel 'Procedimentos' serão limpos. |
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Nova Guia Ao clicar no botão "Nova Guia", se houver campos preenchidos com dados da última guia emitida, surgirá uma mensagem na tela perguntando se o operador deseja manter os dados da última guia. Caso clique em sim, os dados serão mantidos. Caso contrário, todos os campos preenchidos serão limpos. |
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Emitir Guia Ao clicar no botão "Emitir Guia", a guia será emitida. Se ela for autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde o operador poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Se não for autorizada imediatamente, a guia poderá ser impressa quando estiver aprovada, através do painel de guias. |
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Imprimir Este botão será visível ao operador após a guia ter sido emitida. Ao clicar no botão "Imprimir", se a guia estiver em situação 'Autorizada' surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma. |
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