Para a emissão de guia de Internação, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Solicitação Internação.



Em seguida, a janela abaixo será aberta:


 


Nela, os dados do prestador contratado são carregados automaticamente. O operador poderá informar dados como beneficiário, prestador solicitante/executante, dados do atendimento/solicitação, procedimentos e observações, caso necessário. Nas guias de internação, é obrigatório anexar o pedido médico, para isto use a aba Anexos Solicitação. Após informar todos os dados obrigatórios, clique no botão Emitir Guia. Caso a guia seja autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso, ao clicar em Abrir/Baixar, a guia será exibida em outra aba, onde o operador poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Caso a guia não seja autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa quando estiver aprovada através do painel de guias.


SEQUÊNCIA ESPERADA


ABA: Dados Atendimento


Número da guia - campo desabilitado para preenchimento. É automaticamente preenchido quando a guia é emitida.


Número da guia principal - campo para definição do número da guia principal.


Beneficiário


Número da Matrícula - campo de preenchimento do número da matrícula do beneficiário. É composto pelo número da matrícula funcional, que está no contracheque do funcionário da prefeitura, mais o número do contrato (2 dígitos), mais número sequencial de dois dígitos sendo '00' para o titular ou a partir de '01' para os dependentes/agregados. Caso o operador informe apenas o número da matrícula funcional e apertar a tecla ENTER, o sistema abrirá uma tela com a matrícula completa e o nome dos beneficiários do grupo familiar vinculado a matrícula funcional informada e o operador escolhe o beneficiário a ser atendido. O preenchimento do campo é obrigatório.


Após informar o beneficiário, o sistema poderá solicitar a validação de elegibilidade do beneficiário. Realize a validação para que possível prosseguir com o atendimento.


Nome do beneficiário - campo do nome do beneficiário é automaticamente preenchido ao escolher um registro na tela de pesquisa de beneficiários ou ao digitar o número da matrícula do mesmo no campo Número da Matrícula.


Atendimento a RN - filtro para definir se o atendimento vai ser realizado em um recém-nascido, se sim, o campo deve ser marcado.


Prestador Contratado


Matrícula do prestador contratado - campo para definição da matrícula do prestador contratado. É automaticamente preenchido com a matrícula do prestador logado no portal.


Nome do prestador contratado - campo para definição do nome do prestador contratado. É automaticamente preenchido com o nome do prestador logado no portal.



Prestador Solicitante/Executante


Tipo Solicitante -  campo para definição entre pessoa física e pessoa jurídica. Este campo é obrigatório


UF - definição da unidade federativa referente do prestador solicitante/executante. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório


Sigla do conselho - campo para definição da sigla do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório


Número do conselho - campo para definição do número do conselho do prestador solicitante/executante. Este campo é obrigatório. E é neste campo que é feito o Cadastro de Prestadores Não Conveniados.


Nome do prestador solicitante - campo desabilitado. O campo é preenchido automaticamente após o Nº do conselho ser informado ou quando um profissional é selecionado na tela de Pesquisa de Prestadores. Este campo é obrigatório.


Dados Atendimento/Solicitação


Caráter do atendimento - campo para definição do caráter do atendimento da guia. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


Tipo de internação - campo para definição do tipo de internação. Somente uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.


Regime de internação - campo para definição do regime de internação. Somente uma opção pode ser escolhida.


Solicitar anestesia - define se o prestador solicitante fará solicitação para uso de anestesia. Se a opção 'Não' estiver marcada, ele não solicitará. Somente uma das opções pode ser selecionada.


Previsão de uso OPME - define se há uso de previsão do uso de órteses, próteses e materiais especiais.


Previsão de uso de quimioterápico - define se há previsão do uso de quimioterápico.


Data e hora do atendimento/solicitação - campo para definição da data, hora e minuto da solicitação da guia de internação. É automaticamente preenchida com a data e hora atual. Este campo é obrigatório.


Tipo de acomodação - campo desabilitado. O campo é preenchido automaticamente com definição do tipo de acomodação do beneficiário informado.


Previsão de uso de material/medicamento - define se há previsão do uso de algum material ou medicamento.


Previsão de uso de nutrição - define se há previsão do uso de nutrição.


Indicação clínica - campo para definição da indicação clínica da guia referente.


CID 1 - campos para definição do código e descrição da CID principal. O campo para o código fica habilitado para o preenchimento, já o campo de descrição fica desabilitado e é preenchido automaticamente após o CID ter sido informado, seja através da inserção do código CID no campo 'CID 1' ou da seleção de um CID encontrado através da pesquisa de CID.


CID 2 - campos para definição do código e descrição da CID secundária. O campo do código e o botão de pesquisa ficam habilitados, somente se os campos referentes a CID 1 estiverem preenchidos.


CID 3 - campos para definição do código e descrição da CID terciária. O campo do código e o botão de pesquisa ficam habilitados, somente se os campos relacionados ao CID 2 estiverem preenchidos.


CID 4 - campos para definição do código e descrição da CID quaternária. O campo do código e o botão de pesquisa ficam habilitados, somente se os campos relacionados ao CID 3 estiverem preenchidos.


Observações - campo para definição de observações referentes ao atendimento.


Procedimentos


Código  - campo para preenchimento do código do procedimento. Este campo é obrigatório.


Procedimento – campo desabilitado para preenchimento. É automaticamente preenchido ao escolher um registro da tela de pesquisa de procedimentos ou ao digitar o código do procedimento no campo Código.


Via de acesso - campo para definição da via de acesso. Somente uma opção pode ser escolhida.


Quantidade solicitada - campo para definição da quantidade solicitada referente ao procedimento. Este campo é obrigatório.


Tabela de gestão de procedimentos - lista os procedimentos adicionados a tabela. A listagem é feita por: código, descrição, via de acesso (se for o caso) e quantidade solicitada.


BOTÕES:


Pesquisar Beneficiário/Prestador Solicitante

Ao clicar no botão "Pesquisar Beneficiário" ou "Pesquisar Prestador Solicitante", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Ao pesquisar por beneficiário é possível pesquisar por nome, matrícula ou CPF do mesmo. Ao pesquisar por prestador é possível pesquisar por nome, CPF, matrícula ou número do conselho do mesmo.

Após encontrar o beneficiário/prestador desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada.

Pesquisar CID/Procedimentos

Ao clicar no botão "Pesquisar CID" ou "Pesquisar Procedimentos", a respectiva tela de pesquisa é aberta. Ao pesquisar por CID, é possível buscar pelo código ou descrição do mesmo. Ao pesquisar por procedimentos, é possível buscar por código ou descrição do procedimento. O operador deverá informar o beneficiário antes de realizar a pesquisa de procedimentos.

Após encontrar o registro desejado, dê um duplo clique na respectiva linha para selecioná-lo, em seguida a tela de pesquisa será fechada.

Calendário

Ao clicar no botão "Calendário" é possível informar a data desejada. Para escolher uma data, selecione o ano, mês e dia desejado.

Adicionar Procedimento

Ao clicar no botão "Adicionar" no painel 'Procedimentos', se os campos 'Código', 'Procedimento', 'Via de Acesso' (se for requerido) e 'Quantidade' estiverem preenchidos, o procedimento informado será adicionado na lista de procedimentos.

Remover Procedimento

Ao clicar no botão "Remover" no painel 'Procedimentos', se houver um procedimento selecionado na lista, o mesmo será removido após confirmação do operador.

Limpar Prestador/CID/Procedimento

Ao clicar no botão "Limpar", se o mesmo for vinculado aos campos de Prestador Solicitante/Executante, os mesmos serão limpos.

Caso o botão seja vinculado aos campos de CID, os mesmos serão limpos. 

Caso o botão seja vinculado aos campos da tabela do painel 'Procedimentos', os campos 'Código', 'Procedimento' e 'Quantidade' do painel 'Procedimentos' serão limpos.

Nova Guia

Ao clicar no botão "Nova Guia", se houver campos preenchidos com dados da última guia emitida, surgirá uma mensagem na tela perguntando se o operador deseja 

manter os dados da última guia. Caso clique em sim, os dados serão mantidos. Caso contrário, todos os campos preenchidos serão limpos.

Emitir Guia

Ao clicar no botão "Emitir Guia", a guia será emitida. Se ela for autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde o operador poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Se não for autorizada imediatamente, a guia poderá ser impressa quando estiver aprovada, através do painel de guias.

Imprimir

Este botão será visível ao operador após a guia ter sido emitida. Ao clicar no botão "Imprimir", se a guia estiver em situação 'Autorizada' surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma.

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