Para consultar os processos de recurso de glosa já registrados para uma determinada fatura, clique no botão da linha correspondente à fatura desejada, conforme exemplificado abaixo:



Em seguida, a tela abaixo será aberta:



Nessa tela, são exibidos alguns dados da fatura selecionada na tela anterior. Além disso, se a fatura já possuir um ou mais processos de recurso de glosa registrados, eles serão listados na tabela "Processos de recurso de glosa" onde será possível visualizar o status atual de cada processo, bem como visualizar de forma detalhada informações como: justificativa do processo, itens recursados e anexos comprobatórios. 


Os processos podem ser apresentados com um dos seguintes status:

  • Em Aberto: o processo ainda está em preenchimento pelo prestador;
  • Enviado p/ análise: o processo foi enviado para análise da operadora e não pode mais ser editado;
  • Em análise: a análise do processo está em andamento;
  • Aguardando documentação: caso o auditor julgar necessário, ele poderá solicitar mais anexos comprobatórios. Nesse caso, o prestador deverá abrir o processo a fim de averiguar o que está sendo solicitado, anexar novos arquivos e enviar novamente o processo para análise;
  • Parcialmente deferido: os itens recursados foram parcialmente deferidos;
  • Indeferido: Nenhum item recursado no processo foi deferido;
  • Deferido: Todos os itens recursados no processo foram deferidos.


Para visualizar de forma detalhada um processo, clique no botão da linha correspondente ao processo que deseja detalhar, conforme exemplificado abaixo:



Em seguida, a tela abaixo será aberta:



Observe que o processo exemplificado acima consta com o status "Enviado para análise", por esse motivo o campo "Justificativa" e alguns botões da tela estão desativados, sendo possível apenas visualizar os itens e anexos que foram adicionados ao processo.


Se caso o processo estiver com status "Aguardando Documentação", a tela será exibida conforme exemplo abaixo:



Observe que para o caso exemplificado acima, haverá uma mensagem da auditoria solicitando anexos complementares que comprovem a procedência do recurso. Nesse caso, o prestador deverá incluir os anexos solicitados e em seguida, enviar o processo novamente para análise da operadora.



Para emissão de relatórios, consulte o tópico Relatórios de Recurso de Glosa.

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