Guias Odontológicas
Para emissão de guia odontológicas, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Guias Odontológicas.
Em seguida, a janela abaixo será aberta:
Na aba Dados Atendimento, o operador deverá informar dados como associado, prestador solicitante/executante, dados do atendimento/solicitação, procedimentos e observações, caso necessário.
Na aba Anexos Solicitação, o operador poderá anexar arquivos a guia, se for preciso. Após informar todos os dados obrigatórios, o operador poderá clicar no botão Emitir Guia. Caso seja necessário, o sistema poderá solicitar a validação de elegibilidade do associado. Realize a validação para que possível prosseguir com a emissão da guia.
Após informar todos os dados obrigatórios, clique no botão Emitir Guia. Caso a guia seja autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso, ao clicar em Abrir/Baixar, a guia será exibida em outra aba, onde o operador poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Caso a guia não seja autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa quando estiver autorizada através do painel de guias.
SEQUÊNCIA ESPERADA
Campo desabilitado para preenchimento e edição. É automaticamente preenchido após emissão da guia.
Para informar o associado, informe a matrícula do mesmo no campo "Número matrícula" ou clique no botão para pesquisar associado por nome, matrícula, CPF ou RG.
Após informar o associado, o sistema irá solicitar a validação de elegibilidade do associado. Realize a validação para que seja possível prosseguir com o atendimento.
Campos preenchidos automaticamente com dados do prestador logado no sistema.
Para informar o prestador solicitante/executante do atendimento, informe os dados de conselho do mesmo, como UF (unidade federativa), sigla e número do conselho, ou clique no botão para pesquisar prestador por nome, n° do conselho ou matrícula.
Se o prestador não foi encontrado, provavelmente ele ainda não está cadastrado no sistema. Para cadastrá-lo, siga os procedimentos descritos no tópico Cadastro de Prestadores Não Conveniados.
Data/hora - É automaticamente preenchida com a data e hora atual, mas se necessário, poderá ser alterada pelo operador.
Tipo de Atendimento - deve ser informada pelo operador. Apenas uma opção pode ser escolhida. Este campo é obrigatório.
Para informar procedimento, digite o código do mesmo no campo "Código" ou clique no botão para pesquisar procedimento por código ou descrição. Em seguida, informe os demais dados que se aplicam ao procedimento, como dente/região e face. Por fim, informe a quantidade do procedimento e clique no botão para adicionar o procedimento na lista.
Alterar procedimento na lista
Para alterar um procedimento já adicionado, selecione o procedimento desejado na lista com um duplo clique. Ao fazer isso, o mesmo ficará destacado na tabela, e os campos serão preenchidos com os dados do procedimento selecionado. Realize as alterações desejadas e clique no botão para aplicar as alterações.
Remover procedimento da lista
Para remover um procedimento, selecione o procedimento desejado na lista e em seguida, clique no botão .
Botões localizados na parte inferior da tela:
Nova Guia: Ao clicar nesse botão, os campos preenchidos serão limpos.
Emitir Guia: Ao clicar nesse botão, todos os campos serão verificados, caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido ou contenha uma informação inválida, uma mensagem será exibida informando quais campos devem ser informados ou corrigidos. Se não houver nenhum erro, a guia será emitida.
Se ela for autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Se a guia não for autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa posteriormente, através do painel de guias.
Imprimir Guia: Esse botão será visível ao operador somente após a guia ter sido emitida. Ao clicar nele, se a guia estiver em situação 'Autorizada' surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma.
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