Para a emissão de guia de Internação, localize o Menu no canto superior esquerdo da tela e clique nele, em seguida clique no item Guias de Internação.




Em seguida, a janela abaixo será aberta:


 


Nela, os dados do prestador contratado são carregados automaticamente. O operador poderá informar dados como associado, prestador solicitante/executante, dados do atendimento/solicitação, procedimentos e observações, caso necessário. Na aba Anexos Solicitação, o operador poderá anexar arquivos a guia, se for preciso. Após informar todos os dados obrigatórios, o operador poderá clicar no botão Emitir Guia


Caso a guia seja autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso, ao clicar em Abrir/Baixar, a guia será exibida em outra aba, onde o operador poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Caso a guia não seja autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa quando estiver autorizada através do painel de guias.


SEQUÊNCIA ESPERADA


Campo desabilitado para preenchimento e edição. É automaticamente preenchido após emissão da guia.



Para informar o associado, informe a matrícula do mesmo no campo "Número matrícula" ou clique no botão para pesquisar associado por nome, matrícula, CPF ou RG.


Após informar o associado, o sistema irá solicitar a validação de elegibilidade do associado. Realize a validação para que seja possível prosseguir com o atendimento.



Marque esta opção se o atendimento a ser realizado for para recém-nascido.




Campos preenchidos automaticamente com dados do prestador logado no sistema.





Para informar o prestador solicitante/executante do atendimento, informe os dados de conselho do mesmo, como UF (unidade federativa), sigla e número do conselho, ou clique no botão para pesquisar prestador por nome, n° do conselho ou matrícula



Se o prestador não foi encontrado, provavelmente ele ainda não está cadastrado no sistema. Para cadastrá-lo, siga os procedimentos descritos no tópico Cadastro de Prestadores Não Conveniados.






Data/hora Solicitação - É automaticamente preenchida com a data e hora atual, mas se necessário, poderá ser alterada pelo operador.


CBO - campo para informar o Código Brasileiro de Ocupação. Somente uma opção pode ser definida. Este campo é obrigatório.



Previsão de uso OPME - opção deve ser marcada se houver previsão do uso de órteses, próteses e materiais especiais.


Previsão de uso de quimioterápico - opção deve ser marcada se houver previsão do uso de quimioterápico.


Previsão de uso de material/medicamento - opção deve ser marcada se houver previsão do uso de algum material ou medicamento.



CID - campo para definição do código e descrição do CID (Código Internacional de Doenças). Para informar o CID, informe o código do mesmo no campo "CID" ou clique no botão para pesquisar CID por código ou descrição.





Para informar procedimento, digite o código do mesmo no campo "Código" ou clique no botão para pesquisar procedimento por código ou descrição. Em seguida, informe a via de acesso e quantidade e clique no botão para adicionar o procedimento na lista.



Alterar procedimento  na lista



Para alterar um procedimento já adicionado, selecione o procedimento desejado na lista com um duplo clique. Ao fazer isso, o mesmo ficará destacado na tabela, e os campos "código", "procedimento", "via de acesso" e "quantidade" serão preenchidos com os dados do procedimento selecionado. Realize as alterações desejadas e clique no botão para aplicar as alterações.



Remover procedimento da lista

Para remover um procedimento, selecione o procedimento desejado na lista e em seguida, clique no botão .




Botões localizados na parte inferior da tela:



Nova Guia: Ao clicar nesse botão, os campos preenchidos serão limpos. 

  

Emitir Guia: Ao clicar nesse botão, todos os campos serão verificados, caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido ou contenha uma informação inválida, uma mensagem será exibida informando quais campos devem ser informados ou corrigidos. Se não houver nenhum erro, a guia será emitida. 

Se ela for autorizada imediatamente, surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma. Se a guia não for autorizada imediatamente, ela poderá ser impressa posteriormente, através do painel de guias. 


Imprimir Guia: Esse botão será visível ao operador somente após a guia ter sido emitida. Ao clicar nele, se a guia estiver em situação 'Autorizada' surgirá uma mensagem na tela informando que o arquivo foi gerado com sucesso. Caso o operador clique no botão 'Abrir/Baixar', a guia será exibida em outra aba, onde ele poderá imprimir ou realizar o download da mesma.

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free Web Help generator