Para fazer uma nova inclusão de protocolo, o operador deverá clicar no botão Incluir da tela de Gestão de Protocolos e a seguinte tela será aberta:



Nela, é possível editar e enviar a fatura para a operadora. O prestador deve se atentar ao fato de só ser possível enviar um faturamento a cada mês. O prestador somente poderá enviar a fatura no período definido pela operadora. Consulte o seu período de faturamento na página inicial. Fora desse período, não será possível faturar as guias e a mensagem de aviso "Fora do período de faturamento!" será exibida, caso seja feita uma tentativa.

Para fazer um envio, o prestador deverá selecionar os registros que deseja enviar e então clicar no botão Enviar Faturamento. Após o envio, o operador deverá imprimir o comprovante, anexar juntamente com a capa de fatura e as guias impressas e entregar a fatura física na operadora.


FILTROS DE PESQUISA



Ferramentas para filtrar e categorizar as buscas referentes. O preenchimento/escolha não é obrigatório para nenhum campo.


1)

   

Faturamentos - campo para definição do tipo de faturamento dos atendimentos que serão pesquisados. Somente uma opção pode ser escolhida.


2)

Referência - campo ficará habilitado para preenchimento se a opção "Faturamentos Enviados" for escolhida.


Caso a busca seja por guias com faturamento não enviado, tem-se a seguinte tabela:


Tabela de gestão de guias com faturamento não enviado- lista as guias de acordo com a pesquisa realizada. A listagem é feita por: tipo e número da guia, beneficiário, data, valores da consulta, exames, honorários, despesas, materiais/medicamentos e valor total. A tabela possui um campo para selecionar as guias com faturamento não enviado e mostra o valor total delas. É possível, também, editar uma guia clicando no botão Editar, ao seu lado. Através dos campos de pesquisa no cabeçalho das colunas 'Tipo', 'Nº Guia' e 'Beneficiário' é possível filtrar as guias que estão sendo exibidas na tabela.


Caso contrário, tem-se a seguinte tabela:

Tabela de gestão de guias com faturamento enviado - lista as guias de acordo com a pesquisa realizada. A listagem é feita por: número do protocolo, tipo da guia, número da guia, beneficiário, data, valores da consulta, exames, honorários, despesas, materiais/medicamentos e valor total. A lista mostra o valor total de seus registros. Através dos campos de pesquisa no cabeçalho das colunas 'Tipo', 'Nº Guia' e 'Beneficiário' é possível filtrar as guias que estão sendo exibidas na tabela.


BOTÕES:


Calendário

Ao clicar no botão "Calendário" é possível informar a data desejada. Para escolher uma data, selecione o ano, mês e dia desejado.

Pesquisar

Ao clicar no botão "Pesquisar", a pesquisa será feita de acordo com os filtros de pesquisa. 

Limpar

Ao clicar no botão "Limpar", todos os campos preenchidos são apagados e não é pedido confirmação para isso. 

Enviar Faturamento

Ao clicar no botão "Enviar Faturamento", surgirá a seguinte mensagem na tela: "Atenção prestador, só é possível enviar um faturamento a cada mês, no período definido pela Operadora. Deseja mesmo prosseguir com o Envio do Faturamento?". Caso o prestador confirme a operação, a fatura composta até o momento será de fato encaminhada à operadora. Se o prestador tentar fazer o envio fora da data determinada, a mensagem "Fora do período de faturamento!" será exibida na tela. 

Excluir Atendimentos Selecionados

Ao clicar no botão "Excluir Atendimentos Selecionados", se houver um registro selecionado, surgirá uma mensagem na tela pedindo a confirmação de exclusão. Se for confirmado, o registro será excluído.

Editar

Ao clicar no botão "Editar", se a guia for de SP/SADT, consulta ou internação, será possível editá-la. Caso seja de SP/SADT, esta página será aberta; se for de consulta esta; e se for de internação a página de faturamento de guias de internação será aberta.

Voltar

Ao clicar no botão "Voltar", o sistema  retorna para a tela de enviar pedido de faturamento.

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